Devemos valoriza-lo. - Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 06/11/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O homem sempre teve o desejo de contar histórias. Desde a época das cavernas, nos as produzimos e com o passar do tempi criamos (Evite a ideia de primeira pessoa) a necessidade de guardá-las. No Brasil, a sétima arte (O que é a sétima arte?) nacional nunca foi dada seu devido valo, (Reelabore essa construção) entretanto com a invenção e ascensão da internet, a democratização do cinema está cada vez maior.  (Reelabore as discussões iniciais. Reformule a tese)

Primeiramente, a invenção dos irmãos Lumirer Lumière, (Sem vírgula) transformou a conotação de história (Reestruture essa ideia). Mesmo sem acreditar no seu invento (Melhore a construção de ideia), o cinema modificou o mundo e autores como Charles Chaplin, nos Eua, e o Mazarropi no Brasil, nao so  (Observe a falta de acentuação) revolucionaram, mas também entretaram (?) inúmeras pessoas. Entretanto, com a intensa valorização do que está fora do país acaba que por gerar uma alienação sobre os conteúdos aqui criados. Deste modo, como o filosofo Marx Weber relata, temos que ter uma ação racional movida (Vírgula) a fim de conhecer nosso próprio conteúdo. (Como as discussões apresentadas se relacionam com o tema? Reflita e reestruture as ideias)

 

 

 

 

Em segundo lugar, no Brasil  (Vírgula) houve um grande abismo entre a cultura popular e a erudita. O teatro e o cinema eram considerados de cunho mais nobre e graças aos altos valores não eram acessados pelo grande público. Já atualmente, com o advento da internet,  a democratização da sétima arte ganhou força no Brasil (Essa não é a discussão. Reelabore essa ideia). Os programas de streaming, como Netflix, auxiliaram na produção de series nacionais como os 3% e com a opção de inúmeros filmes brasileiros, como o filme Meu passado me condena. Sendo assim, o incentivo para as agências como a ancine é de extrema necessidade e importância.  (Reelabore as discussões apresentadas de acordo com o que propõe o tema)

 

 

 

 

Em suma, o cinema não  só diverte como também pode educar e mudar nossa (Evite ideia de primeira pessoa) perspectiva. Com isso, o governo  pode atuar  juntamente com as mídias com a criação de sites com filmes nacionais gratuitos, como foi feito com o Instituto das Artes em Chicago, no qual é disponibilizado um grande acervo artístico. O indivíduo e a sociedade podem também sair de sua bolha social e procurar novos audiovisuais (Essa não é a discussão. Reelabore). E por fim (Entre vírgulas) os artistas em comunhão com a mídia eo  e o governo podem divulgar mais seus trabalhos e disponibilizá-los. (Reelabore a proposta de intervenção)


 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Delimite as ideias que serão abordadas ao longo do texto, pois isso garantirá a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200