Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: Entretenimento a todos

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019 10:14

PUBLICIDADE
O cinema foi criado inicialmente para fins científicos de pesquisa. Com o decorrer do tempo, ele foi evoluindo e transformando-se em entreterimento. No Brasil, em 1997 diminuiu o número de cinemas por diversos fatores, Contudo, atualmente ele vem crescendo, porém apesar disso existe o problema da exclusão de algumas regiões, o que interfere na democratização.

Em 1997, o Brasil teve um grande número de cinemas. Porém com o êxodo rural e avanços tecnológicos, por exemplo, isso foi mudando. A alta concentração de pessoas nas cidades, superou o número de salas de cinemas. Além disso, com o avanço tecnológico é de fácil acesso os filmes em plataformas digitais ou TVs, e até mesmo as novelas que antes encontrávamos apenas nos rádios.

Atualmente , em metropólis como São Paulo o cinema vem crescendo novamente. O aumento de shopping centers, proporcionou segundo o IBGE ( instituto brasileiro de geografia e estatística) um acréscimo de 1200 salas, totalizando 2200. O problema é o desfavorecimento para regiões mais pobres. Assim como a alta industrialização, as telas de cinemas estão centralizadas nas grandes cidades, o que gera exclusão social e falta de democratização popular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Em vista do desejo de democratização do acesso ao cinema no Brasil, faz-se necessário o investimento do governo em políticas publicas na instauração de cinemas comunitários em pequenas cidades. Além disso, a escola deve ser orientada a dá aulas extracurriculares de cinema/áudio visual, e ter o auxilio dos materiais necessários para as regiões mais desfavorecidas terem a democracia e fazerem parte do "mundo" do cinema.

,

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola