Topo
pesquisar

Banco de Redações [redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019 09:08

PUBLICIDADE
Ao fazer uma análise do cenário atual no brasil, percebe-se que o acesso ao cinema é problema, enfrentado por boa parte da população, principalmente por aqueles que moram em regiões periféricas ou interioranas. Contudo uma das principais causas é a urbanização acelerada, a falta de investimento e a desigualdade social.

A princípio é importante frisar que os grandes centros urbanos, são áreas privilegiadas já que são onde a maioria da população está concentrada. Deste modo o investimento em cinemas nas grandes idades é maior, pois a renda recebida é mais alta. Vale ressaltar que com o avanço descontrolado da globalização o acesso a essas tecnologias foi facilitado. No entanto o Brasil é marcado pela desigualdade social que afeta diretamente os cidadãos que moram longe das cidades grandes e são privados do acesso a essas tecnologias e consequentemente aos cinemas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Em contrapartida, com o acesso dificultado, com a falta de informação e com avanço das tecnologias a população prefere assistir filmes na televisão ou na internet. Entretanto, é importante salientar que todo cidadão deveria frequentar os cinemas, pois eles são uma forma de enriquecimento cultural e convívio social.

Logo, com os dados expostos, percebe-se a necessidade da democratização dos cinemas. Portanto, cabe ao Governo juntamente das empresas exibidoras, investir na construção de mais cinemas, principalmente em áreas periféricas e em regiões afastadas dos centros urbanos. Cabe a mídia promover propagandas e campanhas enfatizando a importância de visitar cinemas. Deste modo a população não ser excluída do meio, e assim, ser um fator a menos para contribuição da desigualdade social.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola