- Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 06/11/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Há mais de quase um século, (Sem vírgula) houve a primeira exibição do cinema em Paris, desde então o cinema vem passando de geração em geração, atraindo enormes plateias em todo mundo. O cinema são salas com telonas existente em vários locais, onde (Use pronomes relativos) são exibidos filmes produzidos por todo mundo. No Brasil, apesar de ter ocorrido o aumento do número de cinema e o aumento do número de brasileiros que frequentam a sala de cinema ainda uma grande parcela da população que não tem acesso ao cinema (Problemas na construção de sentido), e com mudanças da tecnologias, (Sem vírgula) vários telespectadores foram atraídos para este meio. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

O número de telespectadores interessado por filmes é bem significativo, (Melhore a construção de sentido) pesquisa (?) mostra que grande parcela que assistem a filme na TV, porém a ida ao cinema e ainda baixa, muitos desses cinemas estão localizados em shopping centers que são construídos geralmente em áreas onde a renda é mais alta e de difícil acesso por ser distante das cidades pequenas, média do interior, por exemplo , onde população inteira são excluídas desse universo. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as ideias apresentadas)

Com avanço da tecnologia vem surgindo vários meios de assistir filmes pela TV, o que tá  (Cuidado com as marcas de oralidade) atraindo muitos da telona para telinha, isso se dá pela comodidade e preços acessíveis a uma vasta opção de filmes de todo mundo. (Como essa discussão se relaciona com o tema proposto? Reflita e reestruture)

Conclui-se, (Sem vírgula) que apesar de interesse dos brasileiros por filmes ser grande, o acesso ao cinema ainda é pequeno, existem pessoas e até população que nunca foram ao cinema (Como assim? Reveja essa cconstrução). O cinema é uma forma de disseminação de cultura e de lazer, que todos deveriam usufruir disso. (Reelabore essa ideia) Os órgãos públicos deveriam haver interesse para que isso aconteça, levando o cinema para toda parte do Brasil, organizando projetos que democratizasse o acesso ao cinema, para lugares como periferia urbanas, e cidades do interior. (Reformule as discussões apresentadas e formule a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussão apresentam uma leve fuga ao tema. Por isso, é importante delimitar as discussões que sejam pertinentes ao tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200