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Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019

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Relativo à democratização do acesso ao cinema no Brasil é correto afirmar que a massa brasileira se encontra nas periferias, possuem baixa renda (Vírgula) e com isso surge a dificuldade de frequentar o cinema (Melhore a construção de sentido). Porém com toda dificuldade podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver a falta de conhecimento sobre o assunto. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

Com isso a população não consegue se expressar em relação ao contexto cinematográfico. Por todavia também seria viável que uma base superior pudesse fornecer palestras e eventos com conteúdos históricos em comunidades relacionados ao cinema.  (Reelabore as discussões apresentadas. Melhore a construção de sentido)

A maior parte da periferia brasileira é leiga em determinados conceitos, assim a falta de disponibilidade de acesso às redes sociais, livros e entre outros, acabam dificultando a aprendizagem.  (Como essa discussão está relacionada com o tem? Reelabore)

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Sendo assim (Vírgula) deverá ser alcançado mediante de ações que possam  resolver esse problema a ideia é fornecer programas que envolve a sociedade em um meio de aprendizagem e conhecimento sobre assuntos cinematográficos (Problemas na construção de sentido). Dessa forma, as pessoas que não conseguem ter acesso ao cinema com facilidade, o cinema vai até elas de forma divertida e didática. (Reelabore, reflita sobre as ideias apresentadas e apresente a proposta de intervenção)

 

 

 

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema. Além disso, as discussões têm de ser abordadas ao longo do texto dentro da estrutura dissertativa-argumentativa. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     160


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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