[Redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019

PUBLICIDADE

Atualmente, o número de pessoas que vão ao cinema cresceu bastante, (Sem vírgula) comparado à alguns anos, onde (Use pronomes relativos) não havia sequer televisão (Evite esse tipo de construção). Porém, nem todos os indivíduos podem desfrutar, (Sem vírgula) desse momento de lazer, pois existem cidades que não têm cinema. (Reelabore as discussões e melhore a progressão de sentido)

A população das pequenas cidades não são privilegiadas com essa tecnologia, e isso acaba interferindo no número de indivíduos que não usufluem usufruem desse bem. Infelizmente, há casos de pessoas que nunca assistiram nessa telona, e isso ocorre devido ao baixo capital da cidade. (Evite esse tipo de construção. Reelabore as ideias apresentadas)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Embora as grandes áreas urbanas sejam favorecidas com essas telonas, tem um número significativo de pessoas que preferem televisão à cinema. Muitos preferem as telinhas, pois podem aaaistir assistir um filme no conforto de casa, e no horário que quiserem, sem precisar se locomover. (Como essa discussão se relaciona com o tema proposto? Reflita e reelabore as ideias apresentadas)

Então, para aumentar a quantidade de pessoas que frequentam as salas de cinema, (Sem vírgula) deve-se investir na construção de novas salas, para que todos possam usufluirem (Vem do verbo "usufruir") desse bem. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a proposta do texto dissertativo-argumentativo. Reelabore as discussões para que elas estejam mais relacionadas com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     190


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES