Topo
pesquisar

Banco de Redações [redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019 12:53

PUBLICIDADE

Ele queria sair para ver o mar e as coisas que ele via na televisão, juntou dinheiro para poder viajar escolha própria escolheu a solidão". Esse trecho pertence a música "Faroeste caboclo" da banda Legião Urbana e faz referência a João de Santo Cristo, um jovem que precisou sair de sua terra natal para conhecer alguns prazeres que só a cidade grande poderia oferecer. Não distante da letra musical, na atualidade, cidadãos brasileiros que buscam por entretenimentos como o cinema precisam sair de sua zona de conforto. Isso porque há uma má distribuição no oferecimento do serviço o que gera transtornos para a população interiorana.

 A princípio, cumpre destacar que há uma distribuição desigual do acesso ao cinema no Brasil. Esse fator prejudica constantemente as populações que se encontram em áreas mais afastadas, visto que as grandes Metrópoles são tratadas com prioridade para a instalação desses recursos. Isso faz com que seja negligenciada a Constituição Cidadã, onde está previsto que os brasileiros devem possuir igualdade de direitos e acesso. Nesse sentido, percebe-se que para haver esta igualdade prevista na Constituição Federal, faz-se necessário levar o cinema até às cidades mais remotas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

 

 

 Em seguida, cabe analisar que a deficiência no processo de democratização do cinema causa grandes adversidades para a sociedade. O fato de grande parte das cidades de pequeno porte não contarem com um cinema, leva os indivíduos a acreditarem que são detentores de menos conhecimento o que causa o famoso " Complexo viralata", ou seja, os moradores destas cidades passam a acreditar que são menos valorizados, fato que prejudica o seu desenvolvimento.

 

 

 

 

 Em suma, essa democratização deve ser vista de forma especial. Dessarte, cabe ao poder executivo juntamente com o ministério da economia a distribuição de mais recursos, para que os pequenos municípios possam investir em projetos que levem o cinema até às pequenas cidades, isso pode ser feito em alguns períodos do ano, a fim de que a população conheça e se interesse pelo cinema. Assim estas cidades se tornarão favoráveis para instalação de salas de cinema e não será preciso sair em busca desse entretenimento como saiu Santo Cristo em " Faroeste caboclo".

 

 

 

 

 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola