VACINAÇÃO: É realmente importante para a sociedade? (Não compreende a estrutua do texto)
É notório a importância das vacinas para a sociedade e o tema é traz inúmeras divergências de opiniões entre o governo e os pais. (Não compreende a estrutura do texto)
Entre tantos motivos relevantes, temos: aspectos favoráveis e
contrários a esse ato por parte da população.
Sabe-se que vários grupos, principalmente profissionais da área da saúde, lutam para que este esse procedimento ocorra da forma mais abrangente possível (Vírgula) tendo como justificativa o alto índice de contaminação no Brasil.
Por outro lado, alguns pais são contra a imunização que, segundo eles, poderia afetar negativamente a população, contaminando em vez de prevenir as doenças. (Não compreende a estrutura do texto)
Segundo dados levantados por ONG’s ONGs (Desenvolva a sigla) que acompanham o avanço das doenças contagiosas no Brasil, milhares de pessoas são contaminadas todos os anos no Brasil justamente por falta de vacinação. (Problemas na construção de sentido)
A vacinação é uma forma de proteger, principalmente as crianças, que são as mais vulneráveis, e pode contribuir para o controle mais efetivo das patologias transmissíveis. (Não compreende a estrutura do texto)
Por outro lado, sabe-se que é necessário um trabalho enorme de conscientização, pois enfrenta grande resistência de algumas pessoas que não têm conhecimento correto sobre o tema. (Reelabore essa discussão)
Conclui-se então (Cuidado com a redundância) que a discussão em torno da vacinação deve se estender por muito tempo até que que se chegue a um consenso e a sociedade consiga compreender a importância do assunto. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas de acordo com a estrutura do texto. Delimite e articule as ideias pois isso garantir um bom desenvolvimento das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |