Observa-se que tal cenário é maléfico, visto que atualmente doenças erradicadas estão ressurgindo inesperavelmente (Problemas na progressão de sentido). Além disso, nos últimos anos a porcentagem da cobertura vacinal vem decaindo, as pessoas estão deixando de se vacinar e existem lugares onde (Use pronomes relativos) as vacinas não chegam. (Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
O sistema imunológico recebe a vacina com os agentes patogênicos (Vírgula) a fim de que causa uma resposta do organismo. É de fundamental importância a população ser conscientizada (Vírgula) de forma que mantenham sua caderneta de vacinação em dia. (Reelabore a discussão apresentada, pois está superficial)
A vacina é o maior mecanismo de defesa contra as doenças, além do mais é extremamente importante estar prevenido. No Brasil, a taxa de cobertura vacinal vem caindo (Apresente dados para confirmar essa afirmação), bem como doenças erradicadas estão voltando. (Reelabore as discussões apresentadas)
No Brasil muitas pessoas estão deixando de vacinar por consequências de falsas notícias e falta de informações (Vírgula) e também pessoas que não são vacinadas pela a falta de vacina em sua região. (Discussão superficial)
Dessa forma é evidente a necessidade de que as campanhas de vacina passem por melhorias, em virtude de que as vacinas cheguem nas áreas mais afastadas do Brasil onde (Use pronomes relativos) as pessoas não estão sendo vacinadas e que as campanhas conscientizem as pessoas e importância de se vacinar. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 290 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |