AS VACINAS - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 18/10/2019

Status:

Corrigida
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As vacinas estão presentes em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade desde o século passado, quando a população foi obrigada a se vacinar, (Sem vírgula) em razão de uma epidemia de varíola, além de outras doenças. Sendo esse período foi chamado de Revolta da Vacina(Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

Um dos grandes problemas com relação as vacinas, (Sem vírgula são notícias falsas espalhadas por pessoas com pouca informação, que propagam a ideia de que por exemplo uma criança ao vacinar-se contra o sarampo poderá tornar-se autista. (Melhore a construção de sentido. Reelabore e articule mais as ideias desse parágrafo de desenvolvimento)

Mas muitos se esquecem que ao acreditar nessas informações acabam prestando um desserviço para com a sociedade, ficando assim vulneráveis tanto à vírus (Vírgula) quanto à bactérias, colocando a sua vida e as demais em risco. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões apresentadas)

Portando medidas são necessárias para resolver o impasse: (Ponto final) Segundo o filosofo Immanuel Kant"o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Com isso o Ministério da Educação (Vírgula) em parceria com as instituições de ensino (Vírgula) deverá realizar palestras educacionais sobre a importância da vacinação, além disso as secretarias de saúde do municípios deveram  deverão enviar médicos e agentes de saúde para vacinar a população das áreas com baixa cobertura vacinal,(Uso equivocado da pontuação. Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, pois as ideias apresentadas estão no âmbito da superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200