- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 18/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A prevenção contra doenças é um fator bem importante para a população, no entanto, para que ocorra a radicalização  (Selecione outro termo) de doenças transmissíveis, (Sem vírgula)  é necessário que a população previna-se. Por meio de vacinação de campanhas em postos de saúde, como também, (Sem vírgula) a conscientização de certas províncias no cotidiano. (Reelabore as discussões iniciais)

No entanto, a participação da população deve ser notória, (Sem vírgula) buscando sempre a prevenção de doenças, como por exemplo: o sarampo. Que foi uma doença radicalizada por conta das vacinas (Problemas na construção de sentido). No entanto, a falta de participação da população, recursos em locais de saúde e campanhas, a doença "sarampo", veio a ser bem notória em 2018-2019 comparada a anos anteriores. (Reelabore as ideias apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento, pois estão superficiais)

Desse modo, ressaltando cada vez mais a grande importância das vacinas. Único meio de prevenção (Melhore a construção de sentido). Assim, a disponibilidade das pessoas e a responsabilidade dos pais deve ser bem superior. Indo e levando seus filhos para postos de saúde, marcando presença em suas carteiras de vacinação. (Reformule as discussões apresentadas)

Com tudo. Se ressalta a importância da vacinação na sociedade, para que assim, a população possa viver com mais saúde. (Melhore a construção de sentido) E não se prejudicar, ou, prejudicar pessoas próximas. Não acarretando em problemas futuros por falta da prevenção, tanto a sociedade, quanto a humanidade em geral (Ideia redundante).

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, pois o recorte do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200