A importância da realização de vacinas - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A vacinação é de suma importância para a prevenção de doenças graves na qual desde o nascimento a criança é submetida a tal, para que ela tenha uma infância e juventude segura e saudável. (Reelabore, desenvolva e apresente a tese)

À medida que uma criança cresce ela necessita ser vacinada para que não adquira doenças que possam afeta-lá a (Vírgula) deixando com sequelas ou até mesmo levando-a ao óbito (Reelabore essa construção). Um exemplo de vacina, que é realizada na criança aos 12 meses de idade, é a Tríplice Viral, que a protege de três doenças cujas são o sarampo, caxumba e a rubéola, na qual a sua realização até o ano de 2014 era estável, mas que nos últimos cinco anos vêm se tornando instável. Além da vacinação ser algo super importante para a saúde de uma pessoa, é considerável que os indivíduos tenham a consciência de que as vacinas possuem uma notável relevância para que doenças já erradicadas não tenham a chance de retornar à sociedade. O alto índice de desistência na realização de vacinas é de fato algo extremamente alarmante, pois não só pode pôr em risco a vida da pessoa individualmente (Vírgula) como também a sociedade como um todo. (Reelabore as discussões desse parágrafo de desenvolvimento)

Portanto, medidas devem ser tomadas de forma rápida para diminuir esse perigoso retrocesso na efetuação (Melhore a seleção lexical) de vacinas obrigatórias. A urgente necessidade de se averiguar o alcance de campanhas (Vírgula) e também na garantia de que a vacinação de rotina está estável, se faz presente, o que nos  (Evite ideia de primeira pessoa) mostra o quanto devemos  (Evite ideia de primeira pessoa) contribuir para que vivamos  (Evite ideia de primeira pessoa) saudavelmente. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e articuladas de acordo com a estrutura do texto, pois o desenvolvimento está limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200