A Prevenção que Caiu no Esquecimento - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
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As vacinas são o meio (Melhore essa construção) do homem de se proteger de doenças infecciosas e virais, contudo, o véu do esquecimento tem recaído sobre o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) levando-o a deixar de lado o extinto de prevenção. A escolha de não tomar as vacinas pode acarretar serias consequências, podendo levar indivíduos a óbito. (Reelabore o desenvolvimento das discussões iniciais e apresente a tese)

Segundo dados organizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), desde 2014 as vacinas contra sarampo e caxumba, por exemplo, têm caído demasiadamente no Brasil. Se esvaindo de 100% para 84%, o que é inaceitável (Evite esse tipo de construção. Reelabore essa ideia). A população brasileira está tão acomodada em sua bolha de falsa segurança, que estão optando por não se precaver contra doenças, por assim dizer, fatais. (Evite esse tipo de construção. Reelabore essa ideia) Estão colocando suas próprias vidas em risco. (Abordagem do senso comum. Reelabore as ideias apresentadas)

Ano passado, em 2018, até o início deste ano, 2019, o governo brasileiro se mobilizou contra a epidemia do sarampo que havia voltado com tudo, usufruindo de campanhas e movimentos, onde  (Use pronomes relativos) o intuito era vacinar o máximo de brasileiros possível. Foi disponibilizado vacinas gratuitas nas estações da CPTM do Estado de São Paulo. Porém, nem todos quiseram parar para tomar o antivírus. (Reelabore a discussão desse parágrafo, pois o desenvolvimento está superficial)

Portanto, em virtude do que foi mencionado (Evite esse tipo de construção), a prevenção de doenças com o auxílio das vacinas tem sido posicionado o máximo possível na vida dos brasileiros, no entanto, a comodidade e a falta de censo preventivo é o que vem afetado essa área da saúde (Evite esse tipo de construção), fazendo com que os números caiam. A solução para tal problema, (Sem vírgula) seria um enfoque mais intenso na prevenção. Fazendo mais mobilizações para que assim uma quantidade maior de indivíduos seja atingida. (Apresente a tese)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o texto dissertativo-argumentativo. Delimite e articule mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200