- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A vacinação é um ato extremamente necessário pois protege de doenças virais e bacterianas (Reelabore essa ideia). Porém nos últimos anos houve uma queda significativa no número de pessoas vacinadas. Isso deve-se à falta de informação da população sobre as vacinas e também à falta de monitoramento sistemático da distribuição e aplicação das vacinas.

No Brasil algumas doenças já estiveram erradicadas, como por exemplo, (Sem vírgula) o sarampo. Mas, por falta de informação algumas pessoas pensaram que a doença não existia mais e deixaram de se vacinar, ou de vacinar seus filhos. Isso deixa todo o país vulnerável, pois esta doença pode não estar erradicada em outro país e no contato com imigrantes, a doença retornar ao Brasil (Problemas na construção de sentido)(As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas)

Outro grave problema é a falta de monitoramento da cobertura vacinal no país. É este monitoramento que indica as áreas que a vacinação atingiu ou não as metas estipuladas e, consequentemente, que áreas ou regiões necessitam de ações para cumprimento da meta de vacinação. (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas. Reelabore)

Portanto, para que o número de vacinações deixe de cair e a população perceba a importância da prevenção é necessário que sejam feitas campanhas pró-vacinação pelos órgãos de saúde, nas mídias de informação e notícia (Reestruture essa ideia). Além disso, para que haja um monitoramento adequado da cobertura vacinal é necessário que estes mesmos órgãos criem e efetivem mecanismos que facilitem este monitoramento. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais desenvolvidas, pois as ideias foram abordadas de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200