Informação pode salvar vidas. - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
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Vivemos  (Evite ideia de primeira pessoa) em um mundo onde  (Use pronomes relativos) a informação está cada vez mais complexa. Há várias fontes de informações, porém nem todas são confiáveis, e isso gera confusão em diversos aspectos do nosso  (Evite ideia de primeira pessoa) cotidiano. Com essa situação, o que é extremamente importante acaba ficando desfocado, como exemplo, (Sem vírgula) a área da saúde, estamos  (Evite ideia de primeira pessoa) quase revivendo o que aconteceu no passado, a Revolta da Vacina, que por falta de informação correta, (Sem vírgula) muitos não sabem a real importância das vacinas para a sociedade. (As ideias precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema. Reelabore a discussão apresentada nesse parágrafo)

Como vemos  (Evite ideia de primeira pessoa) nos noticiários nesses últimos dias, grande parte da sociedade ainda não se vacinou contra o Sarampo, e esse dado é preocupante, o risco da doença se espalhar é algo que está alarmando os profissionais da saúde (Reelabore essa construção). Mas, o que faz com que a meta de vacinação estipulada não seja alcançada? Muito provavelmente a população não sabe que a vacina pode salvar vidas, e nem os riscos da falta dela. (Abordagem do senso comum. Reelabore)

Para resolver esse problema, a Unicef, em conjunto com o Ministério da Saúde, deve cobrar mais engajamento dos órgãos públicos para investir em maneiras mais eficazes de levar a informação correta para a população. Sabendo exatamente os riscos e a verdadeira importância das vacinas, a população ficará mais atenta à saúde, e assim será maior a cobertura vacinal no país. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, além de desenvolvidas, de acordo com o tema e a proposta do texto dissertativo-argumentivo. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200