Comenta-se com frequência, (Sem vírgula) a á respeito da importância das vacinas. Com os movimentos antivacinas que têm viralizado nas redes sociais, muitas pessoas deixam de se vacinarem por medo de contraírem alguma doença. (Reelabore a discussão desse paragráfo de introdução. Apresente a tese)
De acordo, (Sem vírgula) com a UNICEF(Fundo Das Nações Unidas) doenças erradicadas no Brasil, como o sarampo, têm crescido os casos dessa doença (Problemas na construção de sentido). Pode-se comprovar este fato com os dados da UNICEF que indicam que em 2014 a cobertura vacinal estava próxima a 100% e no ano passado atingiu apenas 85%. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões apresentadas)
Ademais, convém frisar que as vacinas são importantes para prevenir doenças e que elas servem para estimular o sistema imunológico. Cabe lembrar que não se vacinando, não se coloca a própria saúde em risco (Reelabore essa ideia), mais mas a de seus familiares também. (Desenvolvimento superficial)
Diante disso, é necessário medidas para minimizar esse problema. É essencial que o Ministério da Saúde (Vírgula) em parceria com as mídias (Vírgula) desenvolva todos os anos campanhas arletando as pessoas sobre o risco que correm ao não se vacinarem. Portanto, tal medida seria eficiente para combater a problemática. (Reestruture e elabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões estão limitadas, portanto precisam ser delimitadas e mais articuladas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |