a força suficiente - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Funcionando conforme a segunda Lei de Newton, a Lei da Inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percurso (Problema no desenvolvimento da discussão. Reelabore). Problemas com a importância da vacinação estão situados na sociedade brasileira há algum tempo. Com isso ao invés de funcionarem como a força suficiente capaz de mudar o percurso deste problema, da permanência para a extinção, a combinação de movimentos antivacina e a carência de verba para a vacinação contribuem para a permanência deste percurso. (Reelabore as discussões iniciais, pois há problemas na progressão de ideias)

Desde a república das oligarquias, (Sem vírgula) a vacinação não agradou muito a população brasileira, atualmente os movimentos antivacinas têm ganhado força nas redes sociais, resultando num alto índice de pessoas com receio de serem vacinadas (Reelabore essa discussão)(Sem vírgula) pelo fato desses movimentos convencerem as pessoas de que nas vacinas contém veneno ou algo do tipo. (Reelabore as ideias apresentadas nesse parágrafo. Desenvolva mais as discussões)

O pequeno número de doses fornecidas pelo governo, (Sem vírgula) contribui para o baixo índice de pessoas vacinadas, pois quando há procura das vacinas, (Sem vírgula) os postos de saúde não estão capacitados para atender a de manda demanda. Com essa queda na vacinação, (Sem vírgula) doenças estão reermergentes, como por exemplo o sarampo. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Destarte, como na segunda lei de Newton, para que a força mude significantemente, (Sem vírgula) deve –se promover mais campanhas conscientizando as pessoas por meio de novelas na mídia, incentivando a vacinação e acabando com o mito de ela ser prejudicial à saúde. Só assim será possível uma mudança o percurso. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura e o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     470


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200