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A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
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Uma nação na qual, (Sem vírgula) todos fossem vacinados, doenças como sarampo, catapora e caxumba seriam consideradas extintas. No entanto, o número de pessoas vacinadas tem diminuído em todo o Brasil. Logo, doenças que uma vez já foram desconsideradas ameaças a saúde, (Sem vírgula) voltaram a assombrar o território brasileiro. Desse modo fatores como os movimentos antivacinas e a falta de verba para cobrir as campanhas disponíveis para todos, (Sem vírgula) têm contribuído com a situação atual, onde  (Use pronomes relativos) a vacina tem sua importância desprezada, assim não está conseguindo cumprir sua obrigação de prevenir doenças. (Reelabore as discussões iniciais. Delimite as ideias principais)

De certo, a oposição e a resistência da população brasileira em relação à vacina, (Sem vírgula) teve sua origem durante a presidência de Rodrigues Alves, no episódio conhecido como revolta da vacina, onde  (Use pronomes relativos) a importância da mesma  (Use quando houver ideia de igualdade) era desconhecida pela população. Atualmente os brasileiros veem vêm resistindo a vacinação, (Sem vírgula) pelo fato de que surgiram notícias falsas originadas por um grupo de antivacina no qual afirma que esta atua como a doença propriamente dita, levando a casos mais sérios chegando até mesmo ao óbito. Estas noticias já foram desmentidas (Vírgula) uma vez que tratava de casos extremamente isolados, além de que a vacina é uma imunização, (Sem vírgula) que previne doenças que podem levar à morte. Por tanto Portanto os movimentos antivacinas têm convencido muitas pessoas, consequentemente contribuindo para doenças reermergentes como, por exemplo, o sarampo. (Observe a falta de progressão de ideias. Reelabore as discussões)

Sobre tudo Sobretudo a carência de doses de vacina nos postos de saúde é uma das maiores responsáveis pela diminuição da procura desta (Reveja essa discussão), uma vez que durante o período de declínio da vacinação, (Sem vírgula) à a procura ainda assim, (Sem vírgula) era maior do que a quantidade de materiais e substâncias fornecidas, contribuindo para que cada vez menos pessoas fossem a procura de mesma (Use quando houver ideia de igualdade), pois sabiam que não a conseguiriam gratuitamente. É fato de que com a baixa procura pela imunização, (Sem vírgula) muitos lugares estão com sobra destas substâncias. Entretanto (Vírgula) quando o problema supracitado for resolvido, a procura será maior do que a demanda, retomando ao antigo problema. (É preciso delimitar as discussões)

Desse modo, para que algumas doenças sejam extintas, (Sem vírgula)  é necessário algumas mudanças, como: promover campanhas que conscientizem a população, seja por meio de novelas ou outros meios da mídia, como por exemplo o filme “ Uma razão para viver” (Vírgula) o no qual aborda sobre a doença poliomielite, evidenciando as consequências, os benefícios a importância da vacinação; o Unicef com uma parceria com o governo poderia promover palestras e implantar cuidadosamente campanhas dentro das instituições escolares, que incluíssem a família, fazendo com que assim cada vez mais pessoas fossem informadas sobre a imunização, desse modo aumentaria o número de pessoas vacinadas, levando a erradicação de doenças, consequentemente o número que hospitalizações diminuiriam e ocorreria reduções no gasto com medicamentos, assim sobraria dinheiro para investir mais nas campanhas de vacinação (Evite períodos longos). Logo, o sonho de uma nação completamente imunizada não estaria muito longe de se alcançar. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Há um limite de 30 linhas para desenvolver as discussões. Dessa forma, é preciso delimitar e articular mais as ideias para melhorar a progressão argumentativa. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200