- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 12/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A partir de tempos remotos (Evite esse tipo de construção) as doenças têm causado grandes tragédias para a civilização. Contudo com muita força de vontade  (Reelabore essa ideia) os cientistas, (Sem vírgula) descobriram uma maneira de amenizar esses problemas com as vacinas. Com ela reduziu consideravelmente os casos de infecções, bactérias e vírus contagiosos onde  (Use pronomes relativos) as pessoas ficavam até isoladas de outras para não passarem as doenças (Evite esse tipo de construção). Mas com suas reações que podem levar a falência com seus efeitos colaterais, ou as teorias das conspirações sobre as vacinas diminuíram-se diminuíram a coragem de um indivíduo fazer a sua aplicação. (Reelaborar as discussões apresentadas nesse parágrafo de introdução)

A aplicação de vacinas pode causar a morte ou outros problemas relacionados, se no caso o sistema imunitário dessa pessoa for baixo, ou seu corpo reagir de uma forma bem inesperada, raro, mas que pode ocorrer como nos caso de a cada 10.000 pessoas que tomam a vacina, apenas 2 podem ter alguma reação onde  (Use pronomes relativos) isso pode levar a óbito. (Reelabore a discussão apresentada nesse parágrafo de desenvolvimento)

Para mais, com a chegada das diversas informações pela internet, com o crescimento desenfreado da tecnologia onde  (Use pronomes relativos), existem muitas fakes news, acabam aparecendo conspirações em todas as regiões, onde faz a cabeça da população para não tomar as vacinas (Evite esse tipo de construção), afirmando que os maiores governos do mundo estão deixando as pessoas pouco a pouco doentes, controlando as pessoas ou fazendo controle de natalidade, há até famosos que apóiam  apoiam algumas teorias. (Observe a ausência da progressão de ideias. Reelabore as discussões apresentadas)

Logo, há diversos locais inseguros no país obriga o indivíduo de se vacinar antes de trabalhar na região, pois os riscos são altos de ser contaminado (Reelabore essa ideia). O que o ministério da saúde precisa fazer é, (Sem vírgula) avançar mais em estudos para que descubram meios para diminuir os efeitos colaterais o máximo possível (Reveja essa discussão), entender os casos de reações e extingui-los mesmo com tantas opiniões negativas, elas possuem muita importância trazendo maiores chances de sobrevivência, de trazer mais longevidade. , e a quanto aos boatos é necessário que as pessoas confiem mais em si mesmas, e que consiga enxergar os pontos positivos de sua utilização, aproveitando que é grátis e que exista meios de fiscalizar esses boatos e trazer respostas verdadeiras ao público. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a proposta do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a usa escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200