A importância da vacinação - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 12/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As campanhas de vacinação auxiliam milhares de cidadãos, alvo de todos os tipos de público (Melhore a elaboração dessa ideia). Contudo, mesmo após a ampliação da imprensa no Brasil (Vírgula) por volta de 1970, o país ainda possui enormes dificuldades na distribuição de vacinas em várias regiões do interior, tornando necessário a tomada de novas ações que resolvam definitivamente a questão. (As discussões iniciais são pertinentes, porém precisam ser reelaboradas e mais desenvolvidas)

Ao longo dos últimos anos, o número de gestantes, grávidas  (Redundância) e crianças imunizadas por doença virais têm aumentado no Brasil, pois houve um aumento de 30% (Reestruture o desenvolvimento dessa ideia) em prevenções ligadas ao sexo feminino (Vírgula) e de 2010 até os dias atuais os dados progrediram de 6% para 12% as imunizações para faixas etárias de 6 e 10 anos. Todavia, várias patologias tropicais continuam afetando as crianças do país, haja vista que apenas em 2015 a Secretaria de Saúde registrou 411 mortos relacionados a gripe H1N1. (As discussões são pertinentes ao tema, mas precisam ser delimitadas)

Entretanto, muitos obstáculos dificultam a resolução do impasse (Precisa ser mais desenvolvido ao longo do texto). Assim, a Receita Federal deve investir uma parcela maior dos impostos arrecadados para organizações governamentais (Reestruture), para que haja distribuição de vacinas e remédios nas regiões do interior no país. Para Immanuel Kant, (Sem vírgula) "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Assim sendo, o MEC instituirá nas escolas palestras ministradas por psicológos, para que discutam a respeito da importância das campanhas e da prevenção coletiva. Logo, será possível ao menos, (Sem vírgula) garantir a harmonia defendida por Kant, diante da Ordem e o Progresso estampado em nossa  (Evite ideia de primeira pessoa) bandeira. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais asrticuladas ao longo do texto, pois a abordagem do  tema está superficial. Articule os argumentos apresentados, apresente dados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200