O drible na saúde - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 12/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante os últimos anos em que campanhas são feitas para prevenir os brasileiros da série de doenças contagiosas, muitos não puderam dar esse drible (Melhore essa ideia) com as vacinas em que eram recomendadas para toda a população brasileira. Deixando a mecer à mercê de suas vontades (Evite esse tipo de construção), muitos não foram vacinados e ou a campanha não chegou até próximo deles. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

A preocupação principal apartir a partir disto é com a prevenção de todos já tendo em mente que muitas pessoas de algum modo não receberam a prevenção contra doenças como o sarampo, tétano e caxumba (Reelabore essa ideia). Isto causa aos órgãos de entidade máxima a preocupação com a possibilidade de voltar certas doenças e epidemias que podem ocorrer apartir da falta da vacinação. (Desenvolvimento superficial do tema. Reestruture)

Como ocorrido também, muitos brasileiros acabam tomando a primeira dose só que acabam não tomando a segunda dose e assim não conseguem ficar imunizados por completo, entretanto, ao ocorrer dos casos muitos não são informados por completo sobre a campanha ou sobre a vacina e ficam apenas na primeira dose, chegando assim ao ápice que foi vacinado sendo que exatamente não foi. (Reestruture as discussões apresentadas de acordo com o texto)

Em base, isso é um ocorrido para a sociedade ficar em alerta, pois as vacinas são a prevenção em que o governo disponibiliza para muitos ficar longe de certos problemas futuros e até a morte. É de extrema importância que ninguém fique a mecer de não saber o que é realmente aquela campanha, que ela saiba o que está acontecendo ali, para o que serve aquela vacinação. (Melhore a construção de sentido e desenvolva as ideias de acordo com o texto)

Em tese, a medida do governo e das entidades máximas de saúde é sempre cada vez mais formar profissionais que sejam aptos a instruir e informar sempre mais e mais sobre a vacinação, com a criação cada vez mais de postos de vacinação próximos a toda a população tanta ela urbana quanto rural e sempre trazer a o que for de melhor para a divulgação. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)




 

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200