Desde a Revolução Industrial, (Sem vírgula) vários meios de prevenir doenças são estudados para uma melhor saúde física e mental da sociedade. Atualmente, a vacinação é a forma mais segura e eficaz, seja no combate a doenças infecciosas através da erradicação (Reestruture essa ideia), seja para redução de gastos com medicamentos.
Primeiramente, entende-se a erradicação como eliminação total de algo em âmbito global ou em determinado país. Tal processo apresenta pontos positivos quanto a estruturação de sistemas de imunização, vacinação e vigilância sanitária. Logo, quanto maior o número de doenças extirpadas, menor serão os atendimentos para o sistema de saúde. (A discussão apresentada nesse parágrafo precisa estar mais articulada de acordo com a proposta textual)
Ademais, a falta de atenção da população a manter o cartão vacinal em dia, (Sem vírgula) proporciona altos custos no uso de remédios caros, tratamentos sem solução, risco de mais contágios e até mesmo a morte. Confirmam-se dados recentes de 3.339 casos de sarampo em 16 estados , pela ONS(Organização Nacional da Saúde), tendo maior impacto em São Paulo e causando três mortes (um homem de 42 anos e dois bebês). (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas)
Portanto, faz-se necessário que o PNI ( Programa Nacional de imunizações) do Ministério da Saúde (Vírgula) em parceria com o governo, (Problemas na construção de sentido) deve por meio de reuniões e campanhas para contínua erradicação de doenças (Melhore a construção de sentido), produzir ainda mais vacinas a fim de manter uma sociedade saudável, segura e duradoura. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture, delimite e articule as ideias apresentadas, ao longo do desenvolvimento, de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |