. - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em 1904 , (Sem vírgula) ocorreu a revolta da vacina,movimento de caráter popular, onde  (Use pronomes relativos) a falta de informação e a obrigatoriedade de se tomar a vacina da varíola, (Sem vírgula) influenciaram para que houvesse essa manifestação. Porém,ao comparamos  (Evite ideia de primeira pessoa) esse fato histórico com a atual sociedade brasileira,percebe-se que há uma negligência muitas vezes ocasionada por esquecimento ou baseando-se em notícias falsas. Tais ações geram grandes impactos no sociais e na economia do país. (Ideias pertinentes, no entanto precisam ser reestruturadas para melhorar a progressão de ideias)

Primeiramente, devemos  (Evite ideia de primeira pessoa) ressaltar a importância das vacinas, que ao longo do tempo conseguiram erradicar e prevenir várias doenças (Desenvolva mais essa discussão e discuta exemplos), segundo organização mundial da saúde , elas evitaram entre 2 a 3 milhões de mortes por ano. No entanto, nos últimos anos têm ocorrido uma redução no número de crianças vacinadas , isso mostra que a nova geração de pais , que provavelmente não vivenciou os casos antigos (Reveja essa construção) , tende a esquecer a relevância delas . Além disso ,há movimentos antivacinas, onde  (Use pronomes relativos) usam mentiras e notícias manipuladas para gerar pânico na população (Problemas na construção de sentido).

Consequentemente, essas ações geram amplos obstáculos, seja a volta de doenças erradicadas, como o surto de sarampo no estado do Amazonas , onde  (Use Use pronomes relativos) tiveram mais de 10 mil casos, com a morte de 13 crianças.Também podendo afetar aqueles que não são capazes se imunizar, ocorrendo assim uma circulação de agentes infecciosos . Ademais, há prejuízos no turismo, onde transcorre uma queda no número de pessoas que deixam de visitar o país , fazendo com que passasse a ter menos circulação de dinheiro. (Reelabore as discussões apresentadas)

Diante disso, tendo em vista os aspectos apresentados, é necessário que se realiza-se  realiza uma melhoria nas campanhas de vacinação proporcionadas pelo ministério da saúde, por meio informações mais explícitas sobre as prevenções e vantagens de se tomar a vacina (Problemas na construção de sentido). Como também palestras e oficinas direcionadas aos pais nas escolas , para que haja esclarecimento de dúvidas e fazer com que eles não acreditem em notícias sem fundamentos. (Reestruture e elabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas, delimite e articule os argumentos para evitar uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     420


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200