- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na obra ''Utopia'', do escrito inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o índice decrescente de vacinação, (Sem vírgula) apresenta barreiras para a sociedade, as quais dificultam a concretização dos planos More. Esse cenário antagônico é fruto tanto dos pais desinformados, quanto da falta desses aspectos (Precisa estar mais evidente), a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Mormente, é valido ressaltar que a dificuldade na vacinação deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, (Sem vírgula) isso não ocorre no Brasil. Devido a ausência de atuação das autoridades, a falta de informações para a sociedade, pais deixam de levar seus filhos a unidade de saúde, assim, aumentando o risco de sequelas irreversíveis, como exemplo, cegueira, surdez e paralisia infantil. (Falta de progressão de sentido. Reelabore)

Em segunda análise, é imperativo ressaltar o desabastecimento de vacinas essenciais nos postos de saúde e a falta de recursos municipais para a gestão de programas de vacinação como promotor do problema, a não imunização representa retrocesso e impossibilidade do governo de zelar pela saúde pública de sua nação. Partindo desse pressuposto a porcentagem da população vacinada vem caindo ano pós ano, assim trazendo novamente doenças já erradicadas, como o sarampo. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de atuação do governo contribui para a perpetuação desse quadro deletério. (Delimite as discussões apresentadas)

Em suma, são necessárias medidas para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de aumentar o índice de vacinação no Brasil, necessita-se urgente, (Sem vírgula) que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido em, (Sem vírgula) programas de incentivo a vacinação, (Sem vírgula) através da mídia esses projetos devem apresentar os benefícios da imunização e as consequências de não vacinar-se. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da não vacinação, e a coletividade alcançará a Utopia de More. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto os argumentos precisam ser delimitados e mais explorados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200