Melhor prevenir - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante o século xx XX(Sem vírgula) ocorreu a Revolta da Vacina. Foi uma insurreição popular ocorrida no estado do Rio de Janeiro, onde (Use pronomes relativos) a população era obrigada a se vacinar devido o governo sancionar um ofício. (Uso inadequado da pontuação) por causa da disseminação de doenças virais que estavam matando pessoas naquela época. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e formule a tese)

A falta de informação era tamanha (Evite esse tipo de construção) que muitos chegaram a creditar que a vacinação seria um forma de matar a população carente. Então, após adotar campanhas de conscientização os governantes conseguiram erradicar uma série de patologias, ou seja, a varíola, o sarampo, a rubéola, dentre outras. Entretanto, o movimento antivacina vem influenciando uma parte da população a não se imunizar (Essa discussão precisa ser melhor desenvolvida anteriormente). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o movimento é tao perigoso quanto aos os vírus que ameaçam a reverter o progresso alcançado no combate de doenças a doenças evitáveis por vacinação. (Delimite as discussões. Articule mais as ideias apresentadas)

Em primeira análise, cabe destacar que que a vacinação continua sendo a forma mais segura e eficaz de prevenção, principalmente contra doenças infecciosas . Além disso, é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves (Desenvolva mais essa discussão) e de suas complicações que podem levar a morte. (Desenvolvimento superficial. Reelabore as discussões apresentadas)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as razões em que as pessoas escolhem a não se imunizar são a falta de confianças e dificuldade no acesso a elas. De acordo com o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (PNI/MS), nos últimos dois anos a meta de ter 95% da população - alvo vacinada não foi alcançada., (Reestruture essa construção) Por consequência, vacinas importantes como a treta viral tretaviral, que previne o sarampo, caxumba, rubéola e varicela, teve o menor índice de cobertura no país. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Portanto, a vacina tem eficácia comprovada e é essencial para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde em todas as idades. Contudo, para que a população tenha mais informação sobre a importância de se imunizar o Ministério da Saúde (Vírgula) junto com o Ministério da Educação (Vírgula) devem criar palestras e campanhas informativas (Vírgula) e aumentar o tempo de vacinação no posto de saúde. Além disso, o Governo Federal deve esclarecer e combate e esclarecer por meio de publicidade e mídias o surgimento de notícias falsas sobre a vacina. Dessa madeira, a população se conscientizará sobre a importância de se imunizar. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e delimitadas para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200