Vacina gera vida longa - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
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As vacinas são substâncias biológicas introduzidas nos corpos das pessoas a fim de protegê-las de doenças. Na prática, elas ativam o sistema imunológico, (Sem vírgula) "ensinando" nosso  (Evite ideia de primeira pessoa) organismo a reconhecer e combater vírus e bactérias em futuras infecções. A primeira vacina foi criada por Edward Jenner, no século XVIII. (Reelabore as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

Desde então, (Sem vírgula) é perceptível vários pontos positivos, (Melhore a progressão de sentido) gera o aumento da expectativa de vida da população, protege quem não está doente, ao levar uma criança para estar imunizada no posto de saúde mais próximo até porque, pelo contrário (Vírgula) existem algumas doenças que deixam permanentemente sequelas no indivíduo pelo resto da vida. Tal como, (Sem vírgula) sarampo, febre amarela e, entre outras. (Melhore o desenvolvimento dos argumentos. Reestruture as discussões)
 
A intervenção da saúde pública de maior efetividade e de melhor relação entre custo e benefício é a vacinação contra doenças infecciosas (Reveja essa discussão). A prática da saúde pública deve ser sempre adaptada a realidade do momento. O código do consumidor, ainda recente, prevê situações semelhantes. Qualquer aplicação de um imunobiológico em massa, por mais precisa que seja a sua indicação, deve ser precedida e acompanhada de um processo de orientação, tanto da população-alvo, como do meio médico não diretamente ligado ao serviço público. (Reveja as discussões apresentadas nesse parágrafo e reelabore as discussões)

As vacinas são imprescindíveis no processo de formação, desenvolvimento da criança, do adulto e, (Sem vírgula) idoso, mas, quando foi descoberta por Edward Jenner não tinha tanta visibilidade como é hoje. É necessário que as pessoas, escolas (Melhore a construção de sentido) estejam informadas através da internet, jornais impressos, palestras sobre campanhas, pra para que serve e, (Sem vírgula) o público alvo (Problemas na construção de sentido). Quebrem o preconceito de algumas religiões, que disseminam aspectos negativos sobre as vacinas, ou seja, isso prejudica o objetivo da Campanha vacinal que é imunizar o maior número de indivíduos. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas tanto de acordo com o tema, quanto de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200