A importância da vacinação para o indivíduo - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em 1904, (Sem vírgula) ocorreu no Rio de Janeiro a Revolta da Vacina, (Sem vírgula) causada pela falta de informação para o indivíduo acerca do assunto (Melhore a construção dessa ideia). Nesse sentido, pessoas eram vacinadas contra a sua vontade e na maioria das vezes nem sabiam o motivo daquela vacina (Reelabore essa ideia de acordo com o que propõe a estrutura do texto). De fato, a importância das vacinas para a sociedade é um assunto muito relevante, onde  (Use pronomes relativos) pessoas alienadas acerca desse tema deixam de se proteger e também caem em fake news (Reelabore essa ideia).

De início, a alienação é um problema bastante complicado (Evite esse tipo de construção), visto que pessoas acabam não se vacinando e deixando de se proteger por falta de informação. A vacinação, entretanto, é muito importante, pois serve para impedir a volta de doenças erradicadas, porém muitos indivíduos acham que não é necessário ter essa preocupação, ou até mesmo acreditam que a vacina não vai adiantar em nada. Isso mostra, certamente, que é fundamental uma conscientização acerca da vacinação. (Reelabore o desenvolvimento argumentativo)


Além disso, é muito frequente sair na mídia que a vacina não é necessária e que não tem problema nenhum o indivíduo não vacinar seus filhos (Reveja essa discussão), ou então não se vacinar. Dessa forma, as fake news afetam a vida das pessoas, já que crianças que não são vacinadas acabam se tornando um risco para as crianças ao redor. Logo, percebe-se que a vacina é um meio para proteger a criança ou adulto de doenças e não deixá-los se tornarem uma ameaça com os outros a sua volta. (Reelabore as discussões apresentadas)

Posto isso, é de extrema importância mostrar a necessidade da vacinação para a sociedade. Desse modo, é essencial que o Ministério da Saúde, crie campanhas de conscientização e mostre a importância da vacina, indo nas escolas, empresas e até mesmo em emissoras de canais abertos. A fim de, (Sem vírgula) acabarem com a alienação dos indivíduos e mostrar que é indispensável cuidar da saúde. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200