A importância das vacinas para a sociedade - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

“No meio do caminho tinha uma pedra”, o trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade trata-se de uma metáfora para os obstáculos. De maneira análoga a essa realidade poética são os desafios para combater o retorno de doenças erradicadas pela falta de vacinação. Essa problemática se deve principalmente por causa das falsas informações vinculadas sobre as vacinas, além, (Sem vírgula) da despreocupação por parte da população sobre os riscos dê-se (?) não tomar as vacinas. (Discussões pertinentes, mas precisam ser reelaborads para melhorar a construção e progressão de ideias)

Primeiramente cabe pontuar as divulgações de falsas notícias sobre as vacinas. Conforme a matéria do dia primeiro de setembro de 2019 (Vírgula) do site agência Brasil (Vírgula) nas mais de 100 notícias falsas desmentidas pelo Ministério da Saúde em um ano de combate a fake news e boatos que circulam na internet, as vacinas se destacam como um dos principais assuntos (Melhore a construção de sentido desse período). Este ato faz com que a população acredite que as vacinas iram irão prejudicas prejudicar sua saúde e não beneficiar, consequentemente, este ato de divulgação faz com que as doenças, já erradicas, voltem a assombrar a população. (Melhore a progressão de ideias. Desenvolvimento confuso)

Ademais (Vírgula) é também válido ressaltar a omissão da sociedade brasileira em relação as doenças extintas. Segundo George Santayana, pseudônimo do filósofo espanhol Jorge Santayana, aqueles que não conseguem lembrar do passado estão condenados a repeti-lo. Portanto, caso a população brasileira não se lembre das inúmeras mortes causadas por doenças, como o sarampo por exemplo, e não se mobilizarem a domar  tomar as vacinas necessárias (Reelabore essa discussão), a frase do mencionada será aplicada no Brasil, visto que as vacinas, em conformidade a meterias do ano de 2017 (Vírgula) do site da UNIMED, foram responsáveis pelo controle de inúmeras doenças. (Reelabore as discussões apresentadas)

Infere-se, portanto, (Redundância) que o problema se mostra uma grande pedra a ser removida do caminho para o desenvolvimento do país. Nesse sentido é imprescindível que o Ministério da Saúde (Vírgula) em conjunto com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Vírgula) promovam propagandas publicitarias em veículos de comunicação, como a Televisão e os jornais impressos, divulgando a necessidade das vacinas para a saúde da população (Vírgula) divulgando dados sobre como a imunização funciona no corpo humano, demostrando que o ato de vacinar é de extrema importância para vida humana. Com tais implementações esta pedra poderá ser retirada e se tornar um mazela passada na história do Brasil. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser delimitadas e articuladas de modo a garantir um melhor desenvolvimento dos argumentos apresentados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200