A principal causa da revolta da vacina no século passado foi a obrigatoriedade dela, associada a falta de informação dos efeitos positivos da vacina, bem como ao nível de pobreza e instrução da população. (Reestruture as discussões e apresente a tese. Observe a falta de progressão de sentido))
Hoje o cenário é diferente, contudo, (Sem vírgula) há uma redução de vacinados, provocando a volta de algumas doenças, (Sem vírgula) até então erradicadas. Isto pode ser fruto da desinformação das fake news (Problemas na construção de sentido), pessoas mal-intencionadas com pseudo relatos de que as vacinas provocam males diversos à saúde humana. (Reelabore as discussões apresentadas)
A importância as vacinas (Problemas na construção de sentido) para a sociedade é indiscutível e isso é mostrado nos comparativos dos indicadores sociais do governo, assim como pelos alertas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). (Reformule as ideias apresentadas. Abordagem superficial)
O Brasil, como de costume, tem investido em campanhas de vacinação, por outro lado tem ocorrido muita contrainformação nas mídias sociais, o que tem gerado dúvidas à população acerca dos benefícios de se vacinar. Isso demonstra (Vírgula) portanto, a necessidade de mudança na estratégia das campanhas de vacinação. (Desenvolvimento limitado)
Para finalizar (Evite esse tipo de construção), o poder público através dos órgãos responsáveis pela saúde, aliados aos de tecnologia e comunicação, pode combater as fake news por meios de campanhas integradas com a finalidade de intervir na difusão delas, para garantir o direito constitucional da saúde para a população brasileira. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |