Projetadas para benéfico. - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 04/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As vacinas foram projetadas unicamente para benéfico da população, fármacos manipulados e minuciosamente pesquisados com o objetivo de prevenir e se possível erradicar doenças (Melhore a construção dessa ideia). As primeiras vacinas criadas combateram a Varíola, doença que outrora matou muitas pessoas, mas hoje podemos (Não use primeira pessoa) dizer que esta praticamente “não existe”. É importante sabermos que as vacinas podem ser de duas classes: já conter os anticorpos contra determinada doença ou ser do tipo que contém antígenos para estimular o nosso corpo a produzir essas defesas. (Observe a falta de progressão de ideias. Reelabore as discussões. Apresente a tese)

Recentemente temos nos deparado com um movimento retrógrado que tem por objetivo desacreditar a população a cerca acerca dos benefícios da vacinação, movimento que tem embasamento em notícias falsas propagadas com velocidade pelas redes sociais, esses grupos estão influenciando os índicies de vacinação induzindo parte dos cidadãos a não se vacinar, como consequências trazem risco não apenas as pessoas que optam por não receber o medicamento, mas também a população de toda uma região (Vírgula) visto que uma pessoa infectada com determinada doença pode transmiti-la a todo o seu meio social e assim sucessivamente. (É preciso de uma estratégia para estabelecer a argumentação. Reelabore as ideias desse parágrafo)

A nível nacional podemos dizer que o Brasil possui um bom índice de vacinação, e cada vez mais o Programa Nacional de Imunização (PNI) tem sido aperfeiçoado e enriquecido com descobertas científicas (Vírgula) ou seja (Vírgula) novas vacinas estão sendo ofertadas a população, sendo isso sinônimo de diminuição de doenças contagiosas. Atualmente temos vacinas destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos, achando-se raros os efeitos adversos graves em todas as faixas de idade. É importante que saibamos que um povo sem vacinas está exposto a doenças de fácil propagação (Vírgula) podendo haver epidemias irreversíveis em um curto espaço de tempo. As vacinas são instrumento de prevenção tanto individualmente quanto coletivamente, ajudando a evitar inúmeras doenças, não existe nada mais recomendável do que as vacinas, sem dúvida é mais fácil prevenir as doenças do que trata-las quando já infectado. (Não compreende a estrutura do texto)
 

Comentários do corretor


Reelabore as discussões e desenvolva as ideias de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200