Em relação a importância da vacina em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade, é possível afirmar que não só tem contribuído para erradicar doenças (Vírgula) como a febre amarela,rubéola e o sarampo, como também prepara o sistema biológico do corpo para eficácia da vacina. (Reelabore as discussões. Reestruture o parágrafo de introdução)
Relativo a erradicação das doenças tríplice viral. A Organização Pan-Americana de Saúde(OPAS) havia dado ao Brasil, o certificado de erradicação da doença.. (Reestruture essa construção) Contudo nesse ano de dois mil e dezenove o país perdeu este certificado pela volta da doença nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, (Sem vírgula) e Paraná. Contudo rapidamente o governo tomou providências cabíveis, como estender os horários dos postos de saúde para atender uma maior demanda de pacientes e fazendo campanhas de vacinação, principalmente em crianças, gestantes e idosos, visto que possuem uma imunidade mais frágil, e somente a vacinação pode fazer tais doenças a serem consideravelmente extintas outra vez , pois nas pessoas vacinadas demostrarão um sistema imunológico mais preparado segundo o criador da vacina. (Uso equivocado da pontuação) Edward Jenner. (Reelabore as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)
Em referência ao preparo do sistema biológico para eficácia da vacina, a Organização Mundial da Saúde(OMS) se mostrou a favor da vacina, tendo em vista que o sistema do corpo aceita as doses sem causar mau ao paciente e reagindo muito bem contra as alterações do estado de saúde do ser humano (Melhore a construção dessa ideia). Nos anos de dois mil e dezessete, houve uma redução de mortes em oitenta por cento em nosso país ,fenômeno ocasionado pela eficácia da vacina. (Discussões superficiais)
Bom seria se (Evite esse tipo de construção), portanto, o governos juntamente com a comunidade elaborassem mais campanhas de vacinais, para todas as classes sociais (Vírgula) tendo em vista que muitas comunidades ainda são carentes deste ofício, e a comunidade aceitasse a proposta do governo e forcem a os hospitais e incentivassem outro a irem somente assim voltaremos a um patamar aceitável novamente. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a proposta do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |