- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 04/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em 1904 (Vírgula) no estado do Rio de Janeiro, então atual capital do Brasil, houve um motim popular contra a lei da vacinação obrigatória, projeto do sanitarista Oswaldo Cruz ???????(Vírgula) devido acentuados problemas de saúde pública ???????(Vírgula) em destaque doenças graves como varíola (Problemas na construção de sentido). Essa resistência ainda se mantém no século XXl e tem aumentado com o movimento anti-vacina propagado mundialmente, situação prejudicial para as futuras gerações. (Melhore o desenvolvimento das discussões que serão retomadas ao longo do texto)

Conforme a revista Galileu, em 1998 um médico noticiou no Reino Unido uma pesquisa do qual relacionava a vacina tríplice viral ao autismo, ( pouco tempo depois o Conselho Geral de Medicina da Gra- Bretanha concluiu que o autor violou repetidamente princípios fundamentais da pesquisa de medicina), (Sem vírgula) modo que impulsionou o movimento anti-vacina antivacina no Brasil e no mundo. O perfil de seus adeptos ver vê com desconfiança o sistema de vacinação mundial com a justificativa sobre uma conspiração global entre os governos e a indústria farmacêutica. (As discussões desse parágrafo precisam ser reestruturadas, pois isso garantirá a progressão de ideias)

Conveniente a expansão do acesso à internet no Brasil, tem de se uma negativa, a divulgação de noticias falsas a fake news nas redes sociais (Como essa discussão se relaciona com o tema?). No instagram do Ministério da Saúde o governo tem postado alertas sobre noticias falsas e informando como proceder corretamente. Outrossim, o portal G1 publicou que a diminuição das vacinações no Brasil ocorre consoante ao fato de muitas vezes a população (Vírgula) e até os profissionais da área da saúde (Vírgula) não conhecem a doença  (Problemas na construção de sentido) para qual precisam se imunizar (Vírgula) e consequentemente não entendem seus riscos, visto que não enxerga como risco iminente. (Reelabore as ideias apresentadas)

Em suma, são necessários medidas que ressaltem da importância das vacinas para sociedade, forma que lembrando de situações já vividas  (Problemas na construção de sentido) no Brasil (Vírgula) em destaque a Revolta da Vacina. O Ministério da Saúde, setor governamental responsável pela administração e manutenção da Saúde pública do país (Vírgula) deve continuar o seu trabalho já citado (Evite esse tipo de construção) de conscientização com linguagem clara (Vírgula) e por meio de leis o Senado Federal necessita criar leis para (Melhore essa construção) restringir a propagação das fake news, desse modo para assegurar uma comunidade padrão de vida mais saudável. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200