Revolta contra os antivacinas - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 04/10/2019

Status:

Corrigida
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Brasil. País vasto mas que conseguiu o feito de ser um exemplo internacional de modelo de vacinação pública. Devido a sua inquestionável importância desde a Revolta da Vacina sua integridade nunca teve grandes levantes sobre seu uso.  (Melhore a construção de sentido) Porém, hodiernamente, o chamado movimento antivacina tem se mostrado presente, difundindo falsos princípios que acabam por criar uma cobertura vacinal reduzida. (Reestruture as discussões iniciais)

Resultado de um avanço (Vírgula) a criação de vacinas contribui significamente para a qualidade de vida (Vírgula) fazendo com que exista uma queda abrupta no número de casos (Vírgula) bem como em suas complicações que poderiam levar até mesmo a morte. O instrumento mencionado trata-se de um antígeno atenuado ou inativo que não causa a doença (Vírgula) mas que estimula o sistema imunológico para uma resposta rápida e precisa num segundo contato. Com pesquisas e testes sua eficácia é posta em análise para que quando usada em pessoas cumpra o seu propósito, tudo muito criterioso (Vírgula) obedecendo especificações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sabe-se que por mais esforço dos órgãos competentes (Problemas na construção de sentido) dificilmente a cobertura de vacinação chega a 100% ???????(Vírgula) seja por pessoas imunocomprometidas ou alérgenas, porém, quanto maior for o contingente vacinado ???????(Vírgula) maior é a proteção ???????(Vírgula) inclusive aos não vacinados. (Desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Reelabore)

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) tem a função de gerenciamento de imunizações no Brasil, seu trabalho dentre outros é combater aquilo que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é considerado uma das dez ameaças a saúde global: a resistência à vacinação (Reelabore essa discussão). Disse Aristóteles (Dois pontos) ''O ser humano é naturalmente um ser social e politico'' (Vírgula) e justamente por ser social deve pensar no outro, saindo da esfera singular e adentrando na plural ???????(Vírgula) e também na de saúde pública ???????(Vírgula) pois uma pessoa não vacinada influência em toda a cadeia de imunizações. Repensar conceitos e não se fixar a falsas noticias, procurando embasamento concretos leva a um melhor discernimento de quão importante é essa invenção para todos. Ao governo federal, estados e município cabe a função do incentivo por meio dos veículos de comunicação, orientação no pre-natal ou mesmo usando táticas como a matricula em escolas mediante apresentação do cartão de vacina devidamente preenchido. (Observe a falta de progressão de sentido)

Dado o exposto, a vacina é o melhor meio preventivo por diminuir casos de doenças e de seus agravantes ???????(Vírgula) por isso seu uso é de suma importância. Grupos antivacinas precisam receber instruções embasadas para assim se verem utilizadores de uma das melhores invenções da humanidade. Ao governo cabe por meio de ações estimular a vacinação, abrangendo os postos, esclarecendo dúvidas ???????(Vírgula) criando então uma revolta, a revolta aos antivacinas, efetivada pelo comum. (Reelabore a proposta de intervenção) 

Comentários do corretor


Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver as discussões. Além disso, é preciso reelaborar as ideias apresentadas, de modo que tenha um desenvolvimento efetivo das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200