- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 04/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A varíola, doença que matou milhões de pessoas no mundo (Vírgula) foi erradicada do planeta graças a criação da vacina. Isso mostra o quanto a vacina é importante para a a sociedade. Infelizmente hoje em dia a cobertura vacinal vem caindo ano após ano no Brasil, situação que preocupa a UNICEF (Desenvolva a sigla). Com esse cenário é necessário a tomada de medidas que resolvam definitivamente essa problemática. (Observe a falta de progressão de ideias. Relacione as discussões)

A vacina é essencial para prevenir doenças e salvar vidas, mas infelizmente a vacinação no Brasil está em queda nos últimos anos. Isso é um problema porque doenças que foram erradicadas podem voltar a tona e gerar a morte de muitas pessoas (Abordagem superficial. Reelabore e desenvolva mais essa discussão).

Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse (Reelabore e articule mais essa ideia). Por não haver monitóramento necessário muitos estados deixam de vacinar uma boa parte da população (Abordagem superficial do tema). E pela falta de informação (Essa discussão precisa ser desenvolvida ao longo do texto) muitas pessoas acham que a vacina pode causar maléficios (Vírgula) deixando de vacinar seus filhos e de se vacinar. (Reelabore as discussões apresentadas) 

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo (Vírgula) junto com o Ministério da Saúde (Vírgula) devem aumentar o número de funcionários da área da saúde para ter um maior monitóramento da cobertura vacinal, vacinando as pessoas que não têm acesso a mesma (Use somente quando houver ideia de igualdade). O MEC (Desenvolva a sigla) em parceria com o Ministério da Saúde ???????(Vírgula) devem realizar campanhas e palestras nas escolas para pais e alunos falando sobre a importância da vacina para o bem-estar de todos. Assim, doenças como o sarampo podem ser erradicadas como foi caso da varíola. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais desenvolvidas ao longo do texto, pois o desenvolvimento do tema está limitado e superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200