Crise No - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 03/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Vivemos (Não use primeira pessoa) em um mundo onde (Use pronomes relativos) as modificações são constantes, onde as mudanças são para ontem e onde os nossos  (Evite ideia de primeira pessoa) inimigos estão a espreita, acompanhando as evoluções da vida, prontos para nos atacar. (Cuidado com o "ondismo". Reflita: como as discussões iniciais se relacionam com o tema?)

Quando tratamos do assunto vacinação vemos um grande exemplo da capacidade de conhecimento humana e suas inovadoras criações que visam sempre trazer melhorias e avanços tecnológicos no quesito de cuidados com a saúde. (Reelabore e desenvolva mais a proposta argumentativa)

Entretanto (Vírgula) nos últimos tempos estamos vivendo uma crise no "Sistema Vacinário', aonde doenças quase extintas estão regressando com força total, levando pessoas a óbito e se espalhando de forma assustadora entre os Estados do nosso país. (Não compreende o desenvolvimento do texto)

Mas será isso hipocrisia humana? ou o governo não presta os devidos serviços para conscientização das pessoas em relação a proteção de sua própria saúde? (Reelabore essa estratégia argumentativa)

Digamos  que ambos tem parcela de culpa nesse caso, pois muitas das vezes os que nos representam nos autos cargos políticos não proveem o necessário para á imunização e seu alerta mediante a uma população que não cumpre o seu dever como cidadão, que simplesmente é buscar sua proteção conta "agentes" biológicos ofensivos. (Não compreende a estrutura do texto)

Para sanar esses problemas devemos nos conscientizar através de campanhas públicas e se mobilizando nas escolas fazendo com que os mais jovens sejam esse canal de comunicação e conscientização, para assim dizimar essas doenças que tanto nos assolam e nos abala de forma física e emocionalmente. (Falta de progressão de sentido. Elabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


É importante revisar e compreender a estrutura do texto para desenvolver a redação. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200