Vacina, a solução ou a causa para doenças? - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 03/10/2019

Status:

Corrigida
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Por qual motivo o uso da vacina se torna necessária? (Não compreende a estrutura do texto)

Primeiramente, devemos (Não use primeira pessoa) destacar que a ideia de uma vacina consiste em sensibilizar o sistema imunológico de um indivíduo para que se possa identificar o antígeno e passe a produzir uma proteção contra ele. Atualmente existem vários tipos de vacinas como, por exemplo, as vacinas inativadas, as vacinas atenuadas, as vacinas toxoide e vacinas de subunidade. (Reelabore as discussões apresentadas, pois não seguem a estrutura do texto)

Contudo, apesar das informações supracitadas (Evite esse tipo de construção) , ainda há movimentos (Essa discussão precisa ser mais articulada anteriormente) anti-vacinais em boa parte do mundo. Em 1904 ocorreu no Brasil "A revolta da Vacina" que foi o primeiro movimento anti-vacinais do país (Vírgula) acarretando em uma série de confrontos violentos entre os cidadãos e militares. (Reelabore as discussões)

Em síntese, é necessário que a sociedade entenda que a vacinação é importante para a erradicação de uma série de doenças, como por exemplo, a poliomelite. (Não compreende a estrutura do texto)

Com os números de vacinas aplicadas estando em constante decréscimo nos últimos anos (Vírgula) e com a volta de algumas doenças erradicadas como o sarampo, é necessário que o Ministério da saúde tome as devidas providências para sanar qualquer dúvida que haja na sociedade, realizar mais campanhas de vacinação (Vírgula) e até mesmo seguir o exemplo dos Norte-Americanos (Como assim? Essa discussão precisa ser desenvolvida) em uma medida radical de negar atendimento de rotina a crianças que não tenham sua caderneta de vacinação completa. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200