- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 03/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

   É inegável a atenuação do número de pessoas vacinadas em território brasileiro nos últimos anos. Seja pelo desconhecimento acerca do funcionamento das vacinas ou da incapacidade das campanhas de vacinação atingirem todas as regiões do país, é indubitável que a vacinação é de suma importância para a sociedade (Melhore a progressão de sentido). Essa característica está relacionada à conjugação entre o reconhecimento internacional concedido ao país por sua ampla utilização entre fatores internos e externos ao Brasil. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

   No que tange aos fatores externos, além do reconhecimento por entidades sanitárias mundial da erradicação de determinadas doenças no país, a perspectiva acerca do país (Cuidado com a repetição) pode ser alterada dependendo do índice de pessoas vacinadas. A incidência de diversas doenças em determinado território, por exemplo, desestimula o ingresso de turistas no mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade) pelo receio de contrairem doenças. Assim, a economia e o turismo nacional são prejudicados pela ausência de campanhas de vacinação, demonstrando o quão importantes são para a economia as vacinas. (É importante delimitar as discussões para desenvolver as ideias)

   Ademais, questões relacionadas à qualidade de vida da população também demonstram a utilidade das vacinas. As vacinas imunizam indivíduos de enfermidades potencialmemre mortais, sendo responsáveis para a manutenção da ordem interna do país, ou seja, impedem que haja uma ruptura no prosseguimento de atividades cotidianas, como, por exemplo, o trabalho e a pesquisa científica, em decorrência de um grande números de infectado. Logo, as vacinas são importantes para manter a harmonia social. (Reelabore as discussões)

  Logo, medidas sâo necessárias. O Ministério da Saúde deve elaborar projetos de vacinação em aeroportos brasileiros que recebem viagens internacionais, em escolas e instituições de ensino, concomitante à elaboração de projetos das secretarias estaduais de saúde que estipulem o número de pessoas sem que não estão  (Problemas na construção de sentido) com suas carteiras de vacina atualizadas e conscientizem-nas acerca da importância de se vacinar. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutua do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200