As Vacinas Como um Meio de Prevenção de Doenças - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 03/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As vacinas foram criadas por meio de estudos a há muitos anos atras, é um dos principais mecanismos de proteção do organismo, ela estimula o corpo a produzir anticorpos. Algumas das doenças as quais possuem vacina pra para prevenção, (Sem vírgula) são caxumba, gripe, hepatite, febre amarela, sarampo, entre outras doenças. (Reelabore as discussões iniciais)

Alguns tipos de vacinas como a da gripe deve ser feita uma vez por ano, (Sem vírgula) para que essa funcione corretamente. E ainda tem os tipos que são feitas nas crianças, desde que nascem, para o organismo criar anticorpos. (Como as discussões apresentadas se relacionam com o tema? Reestruture)

Além disso, o que pode ocorrer como efeitos colaterais é dor no braço, vermelhidão, e as vezes febre ou mal estar passageiros. Mas não causam reações alérgicas como alguns medicamentos. (Reformule as discussões apresentadas neste parágrafo)

Contudo, as vacinas são essenciais para a prevenção de doenças, como foi citado anteriormente. Sendo assim, existem varias campanhas de vacinação que são transmitidas na mídia em algumas épocas do ano. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


É importante desenvolver as discussões de acordo com a estrutura do texto. Reelabore as ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200