Em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país temos uma grande riqueza de animais, árvores, plantas , (Sem vírgula) que a ciência ainda não descobriu a grande importância que possui para nossa vida e outras que já descobrimos através de grande estudos que elas são muito útil úteis para nossa vida e chamamos ela de plantas medicinais. (Melhore a construção de sentido. Reestruture as ideias iniciais. Formule a tese)
Nos também temos prantas com grande substância minerais e de grandes utilidades que até alguns países levarão elas para fazer grandes descoberta e até alguns deles fizerão perfume que hoje são os melhores e os mais caros que temos em nosso planeta, .entretanto essa grande floresta nos chamamos de floresta amazônica.
(Problemas na construção de sentido. Reelabore as ideias apresentadas)
A nossa floresta amazônica é muito grande e útil para nossa vida mais nos estamos tendo um grande problema na floresta temos muitas queimadas , desmatamento, destruição,estamos acabando aos poucos do que temos de melhor em floresta ,ultimamente qualse todos os dias temos noticia através dos meios de comunicação ,como jornais impresos revista , televisão rádio e até na internet. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões apresentadas)
O número de queimadas vem aumentando e nossa riqueza florestal esta diminuindo que nos afetamos muito, para diminui essa perda da parte da floresta amazônica os governo estaduais de vários estados que acontece essa queimada e de vários lugares ,poderia se unir com o governo federal para acaba ou diminuir essas queimadas que estão nos afetando, uma das coisas e orientar as pessoas sobre essa grande importancia que nos temos a floresta amazônica pode ser de varias formas atráves dos meios de comunicação e na educação nas escolas e poderia até multa que faz essas queimadas. (Reelabore as discussões apresentadas. Formule a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
O texto apresenta sérios problemas quando se trata da construção de sentido. Reelabore e desenvolva mais as discussões apresentadas, pois isso evitará uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |