Até que ponto a ganância irá nos consumir? - Banco de redações


Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Enviada em: 19/09/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A floresta Amazônica cuja maior floresta tropical do mundo está frequentemente sendo alvo de desmatamento devido sua grade riqueza em recursos. (Reestruture o parágrafo de introdução e elabore a tese

Esta que é um dos maiores biomas do mundo, com uma abundante quantidade de plantas usadas para fins medicinais, grande reservatório de agua doce, diversidade exorbitante na fauna e flora (Vírgula) e ainda uma grande armazenadora de carbono ajudando no equilíbrio climático. (Reestruture as discussões apresentadas)

Porém, a Amazônia anda sendo foco de muitos indícios de desmatamento (Melhore a construção de sentido), podendo ser mostrado através do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial) dados apostando 4,6 KM2 de área com desmatamento em 2018. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as ideias)

Por motivos como esse o Brasil perdeu acordos com países como Alemanha e Berlim que visavam fundos para Amazônia. E ainda havendo a exoneração do diretor do INPE após expor dador que evidenciavam números alarmantes sobre as queimadas. (As discussões estão abordadas de modo superficial)

Assim, devendo ser mais rigorosas as leis protetivas do Código Florestal, busca pelos direitos através de protesto e abaixo assinado , reivindicação por uma cultura que se proponha mais a buscar a preservação ao meio ambiente ao invés das ganância pelo dinheiro, na qual será uma busca fútil visando que daqui alguns anos se não houver mais recursos não teremos como viver, e assim colocando em pratica todas as ideias e lutando por um mundo melhor.. (Problemas na construção de sentido. Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200