A amazônia é a maior floresta de biodiversidade do mundo. É possível afirmar que o desmatamento e as queimadas, (Sem vírgula) venham afetar o meio físico e sócio econômico socioeconômico do país. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
No que se refere ao meio físico da floresta amazônica, o desmatamento e as queimadas podem influenciar no super aquecimento climático, visto que a floresta amazônica tem um papel muito importante na preservação de animais, de plantas e de água doce no mundo. (Reestruture as discussões apresentadas)
Além disso, esse desmatamento e as queimadas também podem afetar a economia do país, pois é da floresta amazônica que é extraída muitas plantas medicinais, sem falar das matérias-primas que são exportadas para outros países. (Abordagem superficial)
Sendo assim, o Brasil precisa de politicas públicas que venham a incentivar a cuidar do meio ambiente, criando recursos que venha a solucionar esses problemas que o Brasil está enfrentando hoje. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões estão superficiais, portanto precisam ser reestruturadas e delimitadas, de modo a evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |