Topo
pesquisar

Floresta Amazônica

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 18/09/2019

PUBLICIDADE

Não restam dúvidas que o desmatamento e queimadas levam grandes impactos em todos os setores da sociedade, já que a conservação da fauna é um impacto global. (Melhore a construção de sentido. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)



Além disso a maior biodiversidade do mundo com grande quantidade de espécies flora e fauna. (Não compreende a estrutura do texto. Problemas na construção de sentido)



Pode-se mencionar por exemplo a queimada 18/08/19 que abalou toda a humanidade do planeta. (Não compreende a estrutura do texto)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)



Outro aspecto abordado reduzindo a fertilidade solos e seus nutrientes como também a exploração de madeira inadequada, causando uma temperatura baixa e escassez do volume água nas nascentes. (Problemas na contrução de sentido)



Diante toda a gravidade mundial, cabe o presidente da república, (Sem vírgula) desenvolver programas de monitoramento da floresta Amazônica por intervenção de implantar apoio entre os países internacionais com um propósito de preservar e aumentar a produção agropecuária do país e unidades de conservação das terras indígenas e quilombolas. (Reelabore as discussões)
 

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas e desenvolva as ideias de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola