Grande parte dos desastres ambientais são causados por descuidos ou falhas humanas. E ainda alguns destes são causados por falta de conhecimento. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
São muitos os acidentes que estão ocorrendo nas últimas décadas. São barragens rompendo-se, queimadas, poluição com lixos agrotóxicos entre outros. (Como as discussões estão relacionadas com o tema? Reestruture)
As queimadas na floresta amazônica teve um alto índice este ano. Contudo o mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade) já esteve bem mais alto em anos anteriores. (Reveja as discussões apresentadas)
Portanto, deve-se conscientizar o ser humano, (Sem vírgula) a não poluir o meio ambiente, a cuidar das florestas. E (Vírgula) contudo, contribuir para um planeta cada vez mais saudável. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |