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Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 17/09/2019

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A Amazônia é um bioma importantíssimo para o Brasil e para outros países. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e articule as discussões iniciais. Formule a tese)

Os motivos para o desmatamento da Amazônia são diversos, os mais importantes fatores que têm provocado à derrubada florestal são: o desmate para a pecuária intensiva, avança da agricultar de grãos e desmate para a especulação fundiária. Esses desmatamentos vem acompanhados de queimadas, pois é uma forma na preparação do solo para fazer as plantações de agricultara extensivas. Existem também incêndios naturais devido a elevação das temperaturas. (Reformule, delimite e articule as discussões apresentadas)

A falta de incentivos ao controle do desmatamento acaba prejudicando os animais, plantas, pessoas, ou seja, o planeta como um todo. O que acarreta na extinção de alguns animais e plantas. (Desenvolvimento superficial)

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A população deve cobrar dos governantes a fiscalização ambiental mais severa para a diminuição de tantos desastres como o bioma tão importante. (Desenvolvimento superficial)

Faz-se necessário que as empresas privadas, ONGs (Desenvolva as siglas) e a sociedade se una para a preservação desse bioma, criando métodos para usar o solo sem agredi-lo (Vírgula) evitando o desmate e a contaminação do solo, e plantando mais árvores. (Melhore a construção de sentido. Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e mais articuladas de acordo com o que propõe a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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