Atualmente estamos (Evite ideia de primeira pessoa) passando por um momento difícil, o desmatamento e a queimação da amazônica. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) cuida-la cuidar para que isso pare de acontecer e, para que isso aconteça (Vírgula) precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) parar de jogar lixo no chão, nas ruas, etc. (Como essa discussão se relaciona com o tema? Reestruture)
A cada dia que passa a nossa (Evite ideia de primeira pessoa) natureza deixa de existir. Alguns índios foram "expulsos" da floresta por conta da queimação que estão fazendo na amazônica e devemos (Evite ideia de primeira pessoa) cuidar dela para que isso não ocorra mais.
Se pararmos para pensar, sem natureza nós não vivemos, precisamos dela para plantar comidas para nós humanos e para os animais.
Cuidando da natureza creio que o desmatamento acabe, e que todos nós possamos viver bem com a nossa natureza como sempre foi.
Comentários do corretor
Reestruture, delimite e articule as ideias de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 190 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |