Com o desmatamento amazônico (Melhore a construção de sentido), (Sem vírgula) o mundo se vê em perigo, o aquecimento global se torna um inconfortável futuro distópico digno de livros de ficção científica, porém, a realidade imita a ficção, e isto, infelizmente (Vírgula) pode acabar ocorrendo. (Reestruture e desenvolva mais as discussões iniciais)
Segundo o IMPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), 2019 tem sido o pior ano de queimadas desde 2010. Estas queimadas tem sido, por coincidência ou não, ocorrem muito mais nas áreas com maior desmatamento do que as de menor (Reelabore), mas o motivo disto, (Sem vírgula) está na econômia, as áreas desmatadas têm maior valor monetário do que as outras. Com a influência da Amazônia, no mundo, já que ela influência os lençois freáticos, sendo um "umidificador global", os países se sentiram ameaçados, como exemplo disto, à Noruega e Alemanha não estão depositando no Fundo Amazônia, assim, agravando ainda mais a econômia brasileira. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias apresentadas)
Parar o desmatamento é o foco, (Sem vírgula) para um futuro não distópico, ou seja, a solução, uma maior fiscalização com leis rigorosas já seria um enorme avanço nesta causa. (Problemas na construção de sentido)
Comentários do corretor
Reelabore e desenvolva as discussões apresentadas de acordo com a proposta do texto. Delimite e articule mais as ideias apresentadas para evitar problemas na construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |