Desmatamento da floresta amazônica e queimadas - Banco de redações


Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Enviada em: 10/09/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É de conhecimento geral, (Sem vírgula) que nos últimos tempos, (Sem vírgula) há muito desmatamento no Brasil, inclusive queimadas na floresta amazônica. Na Amazônia sempre abrigava inúmeras espécies de animais, e até mesmo índios, que inclusive já lutaram muito para conseguir o seu território salvo (Melhore a construção de sentido). Muitas pessoas iam para a floresta em  à procura de terem sucesso com a quantidade de espaço, pois a Amazônia possui um vasto território, mas, (Sem vírgula) acabaram voltando para cidade natal (Vírgula) pois na Amazônia não tinha o que realmente eles esperavam. (Reelabore e desenvolva as discussões inicias de acordo com a estrutura do texto)

Foi constatado que este ano não possui (Melhore a construção de sentido) chuvas de dias consecutivos em comparação ao ano de 2016 e 2018 (Vírgula) e no mundo atual o ser humano não respeita tanto a natureza (Reelabore essa ideia), sempre desmata e fazem muitas queimadas, no qual prejudica o meio ambiente fazendo com que haja poluição no ar. (Reelabore as ideias apresentadas)

Em conseqüência disso, vê-se, a todo instante, alguém tendo problemas com saúde por conta do tempo seco, e pelas fumaças de queimadas que (Vírgula) inclusive, tem tudo a ver com desmatamento (Reestruture essa discussão). O homem desmata a floresta para fazer 'limpeza' em seu território ou para que abra passagem, e quando ele pratica a queimada, ele coloca em risco vida de animais, e até mesmo de pessoas que ainda habitam por lá, deixando-os preocupados sem saberem o que fazer. (Reestruture as discussões apresentadas, pois a abordagem está superficial)

Outro fator existente, (Sem vírgula) são é os riscos que causam em nós seres humanos  (Evite ideia de primeira pessoa) quando contém grande quantidade de queimadas, com isso, o tempo fica seco, afeta-se o ar, causando problema em grande parte das pessoas. Dessa forma, quem pratica esses atos, (Sem vírgula) deveria ter conceitos e noção dos males que ele está cometendo, pois estará afetando a si próprio, afetando ao meio ambiente, (Sem vírgula) e a todos seres humanos a sua volta, por isso, (Sem vírgula) deveria se conscientizar de suas ações e práticá-las somente quando muito necessário ou não praticar mais. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura e o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200