[Redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 10/09/2019

PUBLICIDADE

O lema do regime militar sobre a amazônia era" ocupar para não entregar", e foi o que aconteceu no período ditatorial do Brasil, não respeitando a flora e a fauna da região. Embora, (Sem vírgula) muitos governos vieram  (Melhore a construção de sentido) depois (Vírgula) pouco ou quase nada foi feito pela preservação da floresta. (Vírgula) uma vez que, (Sem vírgula) o desmatamento só aumenta. No entanto, os governandos ignoram a importância dela. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

  Em primeiro lugar, em 2019 (Vírgula) no mês de agosto (Vírgula) teve o maior número de queimadas e desmatamento dos últimos 9 anos, (Sem vírgula) segundo o portal BBC Brasil, gerando uma grande comoção mundial. Já que a amazônia pode não ser o pulmão do mundo, mas ajuda a manter a temperatura equilibrada. (Reformule as discussões apresentadas. Delimite os argumentos)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

  Contudo, se isso preocupa o mundo os brasileiros ficam mais temerosos ainda. Visto que, no período do segundo reinado a floresta da Tijuca teve que ser reflorestada pois não chovia no Rio de janeiro. (Melhore a construção de sentido) E um dos fatores mas importante da floresta para o Brasil é a chuva que vai para o país todo. (Reelabore as discussões apresentadas)

 Percebe- se, portanto,  (Reformule) que cabe a união do governo federal e ONGS ONGs ambientais, fizerem campanhas e estudos o que vai tornar mais fácil a fiscalização (Problemas na construção de sentido), e a conscientização da população através de comeciais documentários educativos nas mídias sociais sobre a importância da floresta. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e mais articuladas, pois a abordagem do tema está superficial. Delimite os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES