desmatar não é certo - Banco de redações


Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Enviada em: 05/09/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde a primeira revolução industrial o homem vem causando malefícios a natureza de forma em que se intensifica ao passar dos anos,sendo assim não só prejudicial ao meio ambiente (Vírgula) mas ao próprio ser humano. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

Queimadas na nossa (Sem ideia de primeira pessoa) principal fonte de oxigênio,a floresta amazônica,vem se tornando cada vez mais frequentes,o que nos (Evite ideia de primeira pessoa) faz refletir o quanto o homem faz mal para si mesmo e para natureza. (Vírgula) sem contar que devemos (Evite ideia de primeira pessoa) nos conscientizar um pouco sobre o que nós fazemos (Evite ideia de primeira pessoa),além disso o número de queimadas está maior em comparação ao do ano passado segundo o Globo (Vírgula) e isso põe várias espécies em risco em exemplo é o tatu-canastra em risco de extinção essa especie sofre segundo o site catraca livre(Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas)

Entretanto, atos conscientes está estão sendo apresentados em algumas empresas como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) a adidas que criou a primeira camiseta feita de plástico retirado do mar,proporcionado assim um mundo mais sustentável ,ajudando os peixes e tornado os mares menos poluentes. e alguns foodtrucs que estão inovando o cenário da comida pelo país em que reutilizam toda a comida que iria pro lixo. (Problemas na construção de sentido)

Em resumo,a reservação do meio ambiente,principalmente da floresta amazônica será um grande desafio para o ser humano,mas podemos (Evite ideia de primeira pessoa) usar a nossa criatividade para preservar o nosso (Evite ideia de primeira pessoa) planeta o que podemos (Evite ideia de primeira pessoa) fazer é evoluir, se já evoluimos (Evite ideia de primeira pessoa) tanto na tecnologia podemos evoluir nesse contexto também e cada um fazer a sua parte. (Problemas na construção de sentido. Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto, pois isso evitará uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200