preservar a floresta

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 04/09/2019

PUBLICIDADE

O desmatamento e queimadas de floresta que vemos (Evite primeira pessoa) constante nos dias atuais, esta afetando o meio ambiente e todos que vivem na terra. A grande queimada que aconteceu na floresta amazônica está sendo uma grande trágedia, animais e índios estão morrendo e sendo expulsos de seu habitat natural, a natureza que nos (Evite ideia de primeira pessoa) proporciona remédios e alimentos está sendo severamente castigada por culpa do ser humano. (Reestruture as discussões. Melhore a construção de sentido)

Notícias e comentários do mundo todo, (Sem vírgula) têm relatado as queimadas ocorridas na floresta amazônica, tentando descobrir meios de intervenção para acabar com os encendi-os (?), porém, (Sem vírgula) uma grande parte da floresta está acabada em cinzas. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e articule mais as ideias apresentadas)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Animais e índios são os principais afetados, animais com severa queimadura tentando fugir do fogo sem ter para onde ir, vendo tudo que conhece em chamas, retrato de tristeza para esse animais que muitos estão quase extinto. Índios vendo seus costumes e lar as brasas, sem ter para onde ir, pois a vida deles são natureza, costumes de preserva as floresta sendo quebrada. (Reformule as ideias. Delimite e articule os argumentos)

Devemos (Evite ideia de primeira pessoa) tratar com severa importância, as florestaque nos (Evite ideia de primeira pessoa) proporciona tantos remédios, alimentos, produtos etc.. devemos (Evite ideia de primeira pessoa) preservar a terra que nos (Evite ideia de primeira pessoa) oferece oxigênio. Manter costumes ativos de conservar o meio ambiente para termos (Sem primeira pessoa) vida saudável.

Comentários do corretor


As discussões precisam estar adequadas ao tema. Reformule e articule as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES